domingo, 16 de maio de 2010

Sensação GUNS

Existem sensações indescritíveis... ultimamente eu venho tendo uma certa nostalgia de tempos que eu não vivi...

Já faz mais de três meses que eu fui ao show do “Guns and Roses” aqui em Belo Horizonte e naquele dia me senti a pessoa mais feliz do mundo, porque é a musica que embala minha vida desde criança e eu tenho verdadeira paixão por essa banda, ainda hoje quando fecho os olhos e revivo aqueles momentos, sinto uma alegria enorme me percorrendo. Cheguei em casa eufórica e sinceramente, sei que parece demais, poderia morrer naquele momento porque eu nunca tinha experimentado tanta felicidade antes... Eu estava suada, rouca e flutuando...

O estranho em tudo isso foi a sensação que eu venho tendo desde então, pois no dia seguinte eu voltei da faculdade (isso mesmo, eu cheguei em casa lá pelas 3:00h –pq o Axl atrasou- e ainda fui de manhã assistir aula-q nerd) e comecei a assistir alguns vídeos da formação clássica...bom, aí eu comecei a me sentir frustrada e entendi que eu não tinha feito parte daquilo, eu não tinha visto o Guns, por mais que eu amasse e até mesmo tivesse tido algumas discussões a respeito naquela semana, eu naquele momento me sentia iludida e triste, era quase como se eu estivesse vendo uma banda onde todos os integrantes já tinham morrido, porque simplesmente nada mais parecia real ou possível, senti até vontade de chorar... era ali uma lenda viva, e era a parte da lenda que estava me causando tal sentimento.
Foi triste ver que uma das maiores bandas de todos os tempos veio ao Brasil e as grandes emissoras de TV ignoraram sua presença, não seria assim em outros tempos, simplesmente porque esta não era mais a banda mais perigosa do mundo... Não crítico o Axl por ter feito a turnê com o nome Guns and Roses e a tão competente banda de apoio, porque os caras são fodas e ele nos deu uma pequena mostra do que fora sua banda um dia e essa ínfima parte já mudou minha vida, me sinto imensamente agradecida porque ele me trouxe um pouco de esperança, valeu meu ano...

Eu vi um Axl Rose que parecia estar se reerguendo, mas não eram ali os gunners que eu sempre tive orgulho de ouvir, eu já sabia disso antes de ir, mas sabia que aquela pequena parte do Guns ainda era melhor que tudo que se vê no rock and roll hoje em dia. Porém o pós show mexeu comigo de uma forma que eu não consigo explicar, sempre quando vejo algo relacionado ao Guns sinto um aperto no coração e imediatamente aquele sonho tão comum a todos os fãs passa pela minha cabeça, a formação clássica de volta em toda a sua explosão...O mundo pararia e uma nova esperança aos amantes do bom e velho rock and roll seria dada, apenas sonho e é isso que me entristece, porque eu queria tanto ter vivido aquela época, compartilhado daquilo tudo, mas não pude e sou hoje membro de uma geração a qual eu tenho repulsa por que tudo aquilo que a agrada e a preocupa é absolutamente fútil, supérfluo e vazio...no que diz respeito à música eu até me poupo de comentar...

Tenho paixão pelo Guns e apoiarei a banda até o fim, porém o vazio está aqui dentro me incomodando e a vontade de extravasar quando ouço suas músicas também e isso por enquanto tem sido bastante e pelo visto TEM que ser bastante. Por toda a sua grandeza e por todo bom serviço prestado à música, eles mereciam um fim melhor, um fim como a mais perigosa do mundo, por cima, intocáveis...