sábado, 29 de maio de 2010

Os verdadeiros Show Men do ano...


Quantas corridas ganhou Fernando Alonso esse ano?(Só uma) e o Hamilton?( Uma também)  Ok isso pode até dar argumentos para algumas pessoas irem contra aquilo que vou falar, mas vou mandar assim mesmo...

As Red Bull que me perdoem, bem como o irreconhecível Webber e o prodígio Vettel, mas quem vem dando show esse ano não veste azul. Lógico que a dupla taurina está liderando campeonato e tal, mas quando falo em show, falo em pilotar com a faca nos dentes, arriscar tudo para conquistar o máximo de pontos possíveis e não necessariamente desfilar. E quem vem fazendo isso com maestria esse ano? Alonso e Hamilton, a dupla mais explosiva do automobilismo nos últimos anos. Em parte isso deve ao fato de que as super badaladas equipes de ambos, Ferrari e McLaren, estavam um passo atrás dos energéticos e vamos ser sinceros que ainda estão, embora a equipe inglesa tenha dado uma chegadinha com o aperfeiçoamento da sua genial e perigosa invenção: "O duto F".
A outra parte pode ser creditada aos erros incomuns cometidos por Alonso e os nem tão incomuns assim cometidos por Hamilton que os forçam a sair abrindo caminho até mesmo  lá do fim do Grid, ou seja, as corridas para ambos tem sido quase sempre de recuperação e é isso que tem garantido a emoção a esse campeonato de 2010. Vale destacar também os infortúnios de hamilton devido a seu estilo agressivo de pilotagem, isto é, o inglês não poupa equipamento, o que dá até um desfecho legal, não para ele, nos fins de corridas mais mornas como foi em Barcelona.
O início do ano pintava um caso de amor entre Alonso e os Tifosi, estréia na Ferrari com vitória... sacumé né, mas agora...
Na terra da Lasanha, Alonso vem enfrentando problemas com a crítica especializada, mas não dá para negar que ele tem feito corridaças esse ano. Além do mas, a Ferrari confia no espanhol, tanto é que o trouxe para a scuderia porque acreditava que ele pudesse ser seu novo Schumi, que aliás demorou muito por lá até ganhar campeonatos e campeonatos. Em minha simplória opnião os erros cometidos pelo bicampeão não vão influenciar de forma tão direta a confiança que a equipe tem nele, até porque a Ferrari erra muito mais que ele... esse Stefano Domenicali...
Se a Ferrari der um bom carro para o Alonso os resultados virão com certeza. O que se vê é que o carro esse ano não está bom, o próprio Massa vem tendo bastante dificuldade, é problema com pneu, motor e lá vai lista. Essa busca do limite vem fazendo a dupla ferrarista cometer muitos erros e largar atrás inclusive de suas posições reais no grid, porque não é possível que carros como o da Renault tenham melhorado tanto assim a ponto de superar os vermelhos que iniciaram bem a frente deles.
Robert Kubica, meu polonês voador favorito merece destaque na galeria da pilotagem show desse ano, imagina esse moço com uma McLaren ou uma Red Bull nas mãos?
Eu torço para que Alonso e Hamilton reencontrem o caminho das vitórias, para a disputa pelo campeonato ficar mais interessante porque está caminhando para um desfecho óbvio que não vai coroar um ano que tá sendo tão bacana para F1, finalmente... Esses dois caras merecem entrar nessa briga para a dupla taurina sair dessa zona de conforto, para isso basta que suas equipes melhorem e que eles errem menos (pouca coisa...kkk). Vai ser legal ver essa vontade de vencer toda lá na frente, briga pela vitória até os últimos metros, isso sim é corrida de automóveis!!!