terça-feira, 25 de maio de 2010

Música da Semana [2]


O grupo formado por Damon Albarn nos vocais, Graham Coxon na guitarra, Alex James no baixo e Dave Rowntree na bateria iniciou seus trabalhos em 1989 e demorou muito até se tornar uma das bandas mais cultudas pelos amantes do rock inglês (like me) com o sucesso devastador dos álbuns Parklife, The Great Scape, Blur e 13 de onde saiu a música da semana.
Tender é uma música com uma levada mais gospel e mostra um lado bastante diferente do som usual do Blur, se é que podemos definir uma banda que tanto se reinventou como usual. Mas é impossível falar em boa música e não citá-la, pois é sem dúvida um dos grandes clássicos não só da música britânica, como do rock e basta ouvi-la uma vez para chegar a essa conclusão.
Pena que bandas boas com o Blur acabam assim, eles até ensaiaram uma volta ano passado, mas decepção total...porque eles decidiram seguir trabalhando separadamente. Eu até gosto dos álbuns do Graham Coxon e do Gorilaz, mas o Blur era muito melhor que ambos, embora o último seja até mais "famosinho". Creio chegar a essa conclusão sobre o Oasis em breve, aliás já nem tenho dúvidas, não engulo essa até hoje.
Pois é, infelizmente o Britpop foi morto e enterrado em 2009, fica então uma mostra do que foi um dos estilos que mais nos rendeu música boa nos últimos 20 anos.